quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saiba como agir em caso de atendimento médico durante a Copa



A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná declara que está preparada para atender a população e os estrangeiros durante a Copa do Mundo no caso de uma emergência médica. Segundo o órgão, o atendimento a ser prestado não é diferente do que normalmente acontece, e o sistema de saúde está pronto para atender emergências relacionadas a torcedores, turistas e a população em geral.

Mas você sabe para onde deve seguir em caso de precisar de atendimento?

A SESA  orienta os torcedores a procurar, prioritariamente, o Hospital do Trabalhador. As UPAs - unidades de Pronto-Atendimento, os hospitais de referência e o Samu  - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - funcionarão regularmente, com o mesmo número de ambulâncias. Não haverá diminuição de assistência. A SESA informa que, próximo à Arena da Baixada, será montado um posto médico avançado e três unidades móveis de atendimento pré-hospitalar. Equipes extras estarão a postos para atendimento ao redor do estádio e da Fan Fest.

Os hospitais do Trabalhador, Cajuru e Marcelino Champagnat também já estão preparados para atender a população no caso de múltiplas vítimas. E para atendimento com convênio ou particulares, serão acionados os hospitais Vita Batel e Marcelino Champagnat.

Dentro da Arena e no perímetro de bloqueio a responsabilidade pelo atendimento fica por conta da FIFA que contará com ambulatórios e prestará os primeiros socorros. Se for o caso de transferência para um hospital, a mesma será feita pelas ambulâncias da FIFA.

Os telefones de emergência em Curitiba são o 192 (Samu) e 193 (Siate - Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative