quarta-feira, 14 de maio de 2014

Deputado pede indiciamento de ex ministro da Saúde por crime contra a população





LEPREVOST PEDE INDICIAMENTO DO EX-MINISTRO DA SAÚDE POR CRIME CONTRA A POPULAÇÃO


O deputado do Paraná Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou dia 15 de abril junto ao Ministério Público e Procuradoria Geral, pedido de indiciamento por homicídio culposo contra o ex ministro da Saúde Alexandre Padilha, responsabilizando-o pela morte de 61 pessoas no Paraná contaminadas com o vírus da Gripe A.

Na época, Leprevost alertou o ministro - através de ofícios e pronunciamentos - da possível epidemia que poderia vir a se alastrar e que os critérios de vacinação deveriam levar em conta também as condições climáticas de cada região. O deputado foi enfático ao afirmar que a aplicação das vacinas no Estado não deveria ficar restrita somente aos grupos estabelecidos pelo governo federal sob risco de gerar um quadro caótico de casos da doença na população, como realmente ocorreu.

“Sem dúvida houve negligência e imprudência por parte de Padilha em relação a contaminação pelo vírus no Paraná. Em função disso, queremos que as autoridades que representam o povo e o Estado analisem se cabe ou não o indiciamento e até possíveis ações de indenização para as famílias das vítimas. Não podemos suportar mais o total descaso com que o atual governo trata a saúde pública”, conclui o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative