sábado, 17 de maio de 2014

Diabetes Gestacional não é mais tabu


O diabetes gestacional acontece com muitas gestantes e é mais comum do que se pensa. Com poucas informações a respeito sobre o assunto, suas causas e efeitos à primeira vista pode parecer um diagnóstico assustador.


Suas causas podem ser variadas desde casos da doença na família até a mulher ter passado dos 25 anos quando engravidou. Uma das hipóteses é a de que os hormônios da gravidez podem impedir que a insulina cumpra sua função. Quando isso acontece, os níveis de glicose podem aumentar no sangue da gestante.


Se diagnosticada a doença, a gestante deve seguir as orientações médicas, as quais geralmente incluem consultar um endocrinologista e iniciar uma alimentação livre de carboidrato e doces. Normalmente a dieta já reduz o açúcar e não é necessário que ela precise utilizar medicação alguma.


E o que fazer quanto à vontade de comer doces e besteiras durante a gravidez? Pelo bem da sua saúde, e para que seu bebê nasça sem maiores complicações, é melhor ficar longe das tentações e seguir a dieta recomendada pelo médico. É muito importante também que a gestante se alimente de 3 em 3 horas e faça exercícios leves como caminhadas.


Mas é essencial que a mulher se mantenha tranquila para que a gestação transcorra bem até o final. Quanto mais tranquila for essa fase menor o risco de problemas futuros para o bebê.


Leia, também, o relato de uma mãe que teve Diabetes Gestacional: http://www.conversapramaedormir.com.br/2009/06/eu-tive-diabetes-gestacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative